beijo e tchau, berçário!

Junto com o ano letivo acabou também minha jornada no berçário. Agora vou para o Ciclo I inicial. O tempo passa, né?!

Tudo o que eu preciso mesmo saber sobre como viver, o que fazer e como se aprende no jardim-de-infância. A sabedoria não estava no topo da montanha mais alta, no último ano do curso superior, mas no tanque de areia no pátio da escolinha maternal. Vejam o que eu aprendi:


*Dividir tudo com os companheiros.
*Jogar conforme as regras do jogo.
*Não bater em ninguém.
*Guardar os brinquedos onde eu os encontrava.
*Não tocar no que não era meu.
*Arrumar a bagunça que eu mesmo fazia.
*Pedir desculpas quando machucava alguém.
*Estudar, pensar, pintar, desenhar, cantar, dançar, brincar e trabalhar, de tudo um pouco, todos os dias.

Por Robert Fulghum

Deixe um comentário

