2 anos e 8 meses

Em maio meu mêsversário foi num sábado (22). Que delícia! As comemorações começaram com a mamãe no SESC IPIRANGA, que eu ainda não conhecia. E teve brinquedos&brincadeiras, espetáculo teatral, bolo de iogurte+limão, pão de queijo, quintal, lua…hmmm

De noite ainda tive pique para comemorar com minhas irmãs Júlia e Marina!

Seu filho está com 2 anos e 8 meses

A partir dessa idade, o seu filho pode explorar o mundo usando um triciclo. Sua coordenação motora está mais desenvolvida e as pernas e os músculos também estão mais resistentes.

Pular, correr, saltar, escalar e ficar na ponta dos pés.

A criança já é capaz de exercitar todas essas habilidades. Isso porque, pra lá de elétrica, ela se movimenta com grande agilidade.

Saiba que essa espécie de treino não deve ser coibida. Pelo contrário. É claro que, dentro de casa ou do apartamento, existe o risco de o pequeno, cheio de energia, esbarrar em algum móvel no meio do caminho e se machucar. Dessa forma, para prevenir os acidentes e os berreiros, procure levá-lo para parques e praças, incentivando atividades ao ar livre.

Por fim, vale lembrar ainda que esse tipo de exercício não é apenas uma brincadeira. Trata-se de algo de extrema importância para o desenvolvimento da criança.

Faça sol ou faça chuva, dia tranquilo ou caótico, com o sem TPM na casa, seu filho vai acordar com uma dose infinita de energia. Por esse motivo, os momentos de brincar devem incluir atividades físicas que ajudem a gastar energia e a aperfeiçoar habilidades como equilíbrio, controle de velocidade ou de uma bola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s