família

Mamãe de Aquário

Bebê de Virgem

Você e seu filhote têm em comum o amor ao saber. Só que a intelectualidade aquariana é bastante teórica, principalmente diante do racionalismo prático virginiano. Vocês têm como principal diferença o sistema de organização. A aquariana, em geral, tem uma forma excêntrica de dispor os objetos pessoais e de trabalho. Sua incrível memória visual permite que você esteja organizada em meio a uma bagunça, aos olhos dos outros. O problema é que a natureza virginiana tem como particularidade justamente a hipersensibilidade a detalhes. Seu bebê se irritará com barulhos que você nem percebe em sua casa, no carro e no parquinho. Coisas fora de lugar também perturbam sua estabilidade. Não é frescura, é o modus operandi do seu filho, em sua forma mais pura e genuína. A convivência entre vocês será proveitosa para ambos. Você aprenderá a ser mais específica e comedida e ele poderá se permitir um pouco de excentricidade, tendo como referencial uma mãe que convive muito bem socialmente, mas não liga para o que os outros pensam a respeito de seu estilo de vida.

Por Sílvia Bacci/ Ilustrações Mauro Nakata

::::::::::::::::::

Papai de Gêmeos

Bebê de  Virgem

Esses dois, tanto o papai como o bebê, vivem intensamente o mundo das ideias, do aprendizado e da comunicação. Informação é para eles como o ar que respiram. Há entre eles uma grande afinidade intelectual.
Só que o papai é mais descontraído e boa-praça. Ele conhece muita gente e vive fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo. Esse pai pode não ser especialista em nada, mas sabe de tudo um pouco. O pimpolho virginiano lida com o conhecimento de modo bem mais específico. É como se ele tivesse uma lente de aumento ou um microscópio em seus olhinhos.

Tudo o que é pequeno e repleto de detalhes atrai e instiga a curiosidade dessa criança. Enquanto o papai fica logo entediado por estar há muito tempo no mesmo local ou acompanhando o pequeno numa mesma brincadeira, para o virginiano ainda não é hora de parar. A diversão está apenas começando, pois há muitas minúcias a explorar.

Por Sílvia Bacci/ Ilustrações Mauro Nakata

Vovó de Libra

A libriana é a avó mais elegante do zodíaco. O tempo passa e ela continua vaidosa, demonstrando bastante bom gosto em sua apresentação pessoal e nos encantadores presentes que dá. Essa vovó preza muito o equilíbrio e a harmonia. Ela é uma boa mediadora nas desavenças familiares e não tolera injustiça nem tratamentos muito diferenciados entre os netos. Sua casa é em geral muito bem decorada. A partir do momento em que se torna avó, a libriana percebe a necessidade de transferir seus delicados bibelôs para as prateleiras superiores e se conformar com algumas manchas no tapete. Nada a faz mais feliz do que os eventos sociais, as famosas festinhas de aniversário e da escola. Nessas ocasiões. ela vaidosamente mostra a todos o quanto seus netos são charmosos e adoráveis. Com frequência, a vovó libriana é a responsável pelo figurino destes momentos especiais.

Anúncios